BEM-VINDOS E ESPERO QUE PASSEM UM MOMENTO DE PRAZER

O luar desconhecido que nos fascina e descobre na penumbra











Nem sempre há luar onde o homem nasce







MENSAGENS


MENSAGENS

Obrigado, Mário.. É uma honra e um prazer ler o quão bem escreve.

Um abraço

Pedro Abrunhosa





quarta-feira, 7 de julho de 2010

HORIZONTE...(Livro dos vivos VII)

Gosto de ver esse risco
desenhado no fundo do horizonte
onde o céu se esconde do oceano...

é um traço perfeito,
onde mergulha o pôr-do-sol
e se afoga o dia persistente,
desfeito...
vejo ondas nas praias do meu sol
a arder intensamente...
levanto um punhado de areia no ar
mas não consigo apagar
esse fogo que me arde consistente...

vejo ao longe
a quebrar essa margem,
navios e veleiros,
não dizem p'ra onde vão...
gostaria que me levassem
p'ra ver o meu horizonte,
a minha imagem...
ficam escuros, tão escuros
que já não são,
parecem sombras desenhadas
no tempo...
não trazem tesouros,
nem lamento...

aguardo aqui sentado
e vejo o último suspiro
em que o sol padece
desesperado
à espera da lua...
não aparece
na luz escurecida
para segurar
essa linha que me afaga....

numa despedida
que não se apaga...

Mário M.Carvalho








Sem comentários:

Enviar um comentário

Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim

Covilhã

Covilhã

Coimbra

Coimbra