BEM-VINDOS E ESPERO QUE PASSEM UM MOMENTO DE PRAZER

O luar desconhecido que nos fascina e descobre na penumbra











Nem sempre há luar onde o homem nasce







MENSAGENS


MENSAGENS

Obrigado, Mário.. É uma honra e um prazer ler o quão bem escreve.

Um abraço

Pedro Abrunhosa





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O MEU GRITO... ( Livro dos vivos IV)

Eu apareci
vinha na barca do dia
saí do meu ovo
tinha asas, muitas asas...

voei para a montanha
sentei-me
alimentei-me...

tinha o poder
preso à minha cabeça
sobre mim
vim à minha existência...

desaterrei o meu caminho
construí a minha morada
ganhei as minhas forças
nos sopros do meu corpo...

sou eu
vi onde me encontrava
fui até às minhas extremidades
passei a pradaria pantanosa
a minha alma
saiu para todos os lugares...

libertei-me
atrás das estrelas infatigáveis
o meu rosto é alguém
subi todas as direcções
produzi as minhas sementes...

expulsei a minha saliva
os meus pensamentos
estavam presos no meu corpo
eu sou a minha memória...

suprimi as minhas trevas
iluminei-me
eu sou alguém que conhece
o meu nome...

coloquei-me sobre a colina
eu sou aquele
que pode sair à luz do dia
que se opõe aos senhores
às injustiças, às fomes, às guerras
à falsa política
à economia fraudulenta
à corrupção
eu vim à existência
para ser eu próprio...

a minha luz é eternidade
o meu corpo é perenidade...

criei o meu ninho no lugar dos vivos
ninguém destruirá os meus ovos...

Mário M.Carvalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim

Covilhã

Covilhã

Coimbra

Coimbra